15/10/2019

“Craques Contra a Pólio” reúne artistas e boleiros pelo fim da paralisia infantil na Vila Belmiro

Evento beneficente também prevê a arrecadação de recursos em prol dos projetos humanitários da Fundação Rotária e dos clubes de Rotary do Distrito 4420

Por Marcelino Silva – Jornalista MTb 47010/SP.
Fotos: Divulgação | Rotary Distrito 4420.

Um verdadeiro gol de placa. Assim podemos definir o evento “Craques Contra a Pólio”, que será realizado no domingo de 10 de novembro, a partir das 13h00, na Vila Belmiro, em Santos/SP. Organizado pelo Distrito 4420 do Rotary International, o encontro reúne pelo segundo ano consecutivo artistas, ídolos do futebol, influenciadores digitais, empresários, formadores de opinião e rotarianos de várias regiões. Também estão previstas as participações da bateria da escola de samba Unidos dos Morros, das mascotes Baleinha e Baleião e das animadoras de torcida do Santos FC (cheerleaders), além da tão espera chegada do Papai Noel para animar a criançada no lendário gramado do estádio Urbano Caldeira.

Entre os cantores confirmados estão Fernando Negrão, Ederson Santos, Laurent Picasso, Ivany Coelho e Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil 2019. Já dentro de campo, a partida será bem animada, na disputa entre os Amigos do Narciso e os Amigos do Giovanni, eternos ídolos do Santos FC e da Seleção Brasileira. Também marcarão presença boleiros como Deivid, Capitão, Wendel, Madson, Pavão, Rodrigo Costa, Élder Granja, Rodrigão, Ricardinho, Flavio, Adiel, Jean, Eduardo Marques, Marcos Basílio, Gustavo Neri, entre outros. Todos estarão sob o mote da frase “falta só isto para acabar com a pólio”, representada pela campanha End Polio Now, do Rotary International, pela erradicação da poliomielite do mundo.

Ídolos como Pepe (Canhão da Vila), Léo, Robinho, Elano, Palhinha, entre outros, também estão apoiando voluntariamente o evento por meio da gravação de vídeos promocionais. “Esta é a nossa chance de mudar o mundo e garantir que nenhuma criança seja afetada pela paralisia infantil no futuro. Seja participando, divulgando ou doando recursos, qualquer um de nós pode entrar para a história que marcará o fim desta terrível doença. Além do lado festivo do evento, a arrecadação com a venda de ingressos vai repercutir em doações à Fundação Rotária e, consequentemente, no combate à poliomielite. Queremos muito orgulho e solidariedade envolvidos nesta ação”, afirma Adriano Valente, Governador do Distrito 4420.

– Assista o convite do Pepe (Canhão da Vila) : https://youtu.be/QwjKwPV67HI
– Assista o convite do Neymar Jr: https://youtu.be/HRQijc5vjZs
– Assista o convite do Robinho: https://youtu.be/8j6u9G73-bs

A Esta é a nossa chance de mudar o mundo e garantir que nenhuma criança seja afetada pela paralisia infantil no futuro.

– Adriano Valente –

Conheça os pontos de venda:

– M&M Lingerie
– Rua: Carvalho de Mendonça, 352 – Vila Belmiro – Santos/SP.
– Tel.: (13) 9-9692-8335

– Cruzada das Senhoras Católicas.
– Av. Conselheiro Nébias, 156 – Vila Nova – Santos/SP.
– Tel.: (13) 3232-6770

– Casa Branca Materiais Descartáveis.
– Rua Joaquim Távora, 344 – Vila Belmiro – Santos/SP.
– Tel.: (13) 3239-8002 / 9-5538-0843

– Forth Vistorias Automotivas
– Rua: Joaquim Távora, 141 – Vila Mathias – Santos/SP.
– Tel.: (13) 3223-8383

Sobre a doença

A poliomielite é altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos. O vírus, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo. Se não erradicada dentro de 10 anos, cerca de 200 mil novos casos surgirão anualmente. Desde 1988, reduziu-se em 99,9% os casos mundiais. Há mais de dois anos, tipos do vírus selvagem só foram registrados em dois países: Afeganistão (21) e Paquistão (12). Mas, enquanto não eliminarmos a paralisia infantil completamente, toda criança corre o risco de contraí-la em qualquer parte do planeta. Saiba mais em www.endpolio.org/pt.

O que é o Rotary

É uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Segundo a instituição, para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, seus associados ajudam a humanidade há mais de 115 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estão sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor para se viver.

Apoiados pela Fundação Rotária e um plano de visão estratégica, os rotarianos acreditam na solução de muitos problemas, por meio dos mais de 35 mil clubes de Rotary no mundo, com foco em promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico. A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Saiba mais em www.rotary.org/pt.

Serviço e imprensa

• Evento: Craques Contra a Pólio.
  • Data: 10/11/2019 – domingo – 13h00.
  • Ingresso Beneficente: R$ 25,00 por pessoa.
  • Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).
  • Endereço: Rua Princesa Isabel, S/N – Santos/SP.
  • Informações: secretaria@rotary4420.org.br | (11) 3822-0680.
  • Imprensa: marcelino@mscommidia.com.br | (13) 9-8809-7236.
  • Obs.: menores de 10 anos não pagam acompanhados dos responsáveis.

Clique aqui e veja como foi o evento em 2018!