Distrito 4420

Fundado há 25 anos, no Ano Rotário 1991-1992, o Distrito 4420 do Rotary International é o conjunto de Rotary Clubs situados na zona sul da cidade de São Paulo/SP, na região do ABCD Paulista, incluindo os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e na Baixada Santista/SP, contemplando também os municípios de Itariri e Pedro de Toledo, localizados no Vale do Ribeira/SP.

Explicando melhor….

As unidades fundamentais do Rotary são os ROTARY CLUBS, que são clubes relativamente autônomos, cada um composto por seus associados (os rotarianos). Cada clube possui seu próprio conselho diretor (presidente, secretário, tesoureiro, diretores). Cada clube possui autonomia para realizar seus próprios projetos sociais, eventos beneficentes e outras ações, podendo atuar individualmente ou em conjunto com outros Rotary Clubs.

Mas todos os clubes (mais de 35 mil no mundo e 2400 no Brasil) compõe em conjunto o ROTARY INTERNATIONAL, que os unifica em termos de regras, forma de ação e princípios, formando um grande grupo com mais de 1,2 milhão de associados. Essa associação permite que os clubes possam trabalhar em conjunto realizando grandes projetos globais, como o End Polio Now, ou trabalhar pela paz e integração mundial através de sua abrangência internacional. O Rotary International possui um presidente mundial e um quadro de diretores e administradores.

Como são muitos clubes em todo o mundo, para fins administrativos o Rotary International então agrupa esses clubes em 532 subdivisões chamadas de DISTRITOS, identificados por números, cada distrito abrangendo um conjunto de clubes. Cada Distrito é chefiado pelo Governador do Distrito, que junto com os Governadores Assistentes e a Equipe Distrital assessoram os clubes de sua região.

Este então é o site do Distrito 4420, apresentando os trabalhos e reunindo informações dos 79 Rotary Clubs das regiões especificadas acima. Você também pode visitar os sites de cada Rotary Club individualmente (lista AQUI), ou o site do Rotary International (www.rotary.org), onde você poderá buscar por Rotary Clubs de outros distritos.

Secretaria Executiva do Distrito 4420:

Celeste Franceschinelli
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
Tel.: +55 (11) 3822-0680
Fax: +55 (11) 3829-2954