31/01/2018

Notícias com toneladas de solidariedade

Esta é a primeira edição da Revista Rotary 4420 do ano de 2018. Apesar do novo ciclo que começamos, esta publicação também traz conteúdos referentes ao mês de dezembro de 2017. Sempre tentamos fechar cada nova edição com notícias e informações compiladas dos últimos dois meses. A ideia é fazer uma revista com periodicidade mensal, mas com conteúdo bimestral. Com esta filosofia, tentamos abordar ao máximo tudo de relevante que acontece no âmbito da Governadoria do Distrito 4420. Mas é claro que não podemos deixar de fora as inciativas de destaque dos nossos clubes de Rotary, pois são em suas ações que respiramos informações a cada instante. Sem rotariano em ação, não há notícia.

Sendo assim, nos deparamos com o período das férias de verão, onde o recesso de alguns clubes de Rotary poderia afetar a qualidade editorial do nosso trabalho. Afinal, muitos rotarianos saíram de férias em suas atividades profissionais e foram aproveitar o merecido descanso com a família. Mas quem disse que o Rotary tira férias? Sua força de trabalho voluntário é capaz de criar uma rotatividade operacional sem prejuízos às comunidades beneficiadas por seus projetos. Enquanto uns dedicam tempo ao descanso e ao convívio familiar, outros se ocupam nas fileiras rotárias para manterem a chama do ideal de servir acesa. Com isso, o Rotary e seus programas oficiais produzem milhares de notícias sem parar.

E foi neste clima que produzimos mais uma edição da Revista Rotary 4420, trazendo um pouco deste infinito universo rotário, com foco especial nas iniciativas distritais. Em nossa reportagem de capa, mostramos o Dia de Solidariedade, organizado em parceria do Distrito 4420 com Instituto GPA. Num único dia, rotarianos, parceiros e voluntários arrecadaram mais de 167 toneladas de alimentos. De classe não perecível, os produtos foram doados às diversas entidades assistenciais assistidas pelos clubes de Rotary. Somente nesta ação, a engrenagem rotária foi capaz de promover um Natal sem fome para milhares de pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Registra esta ação foi um orgulho para nós.

A divulgação do lema presidencial do Rotary International para o Ano Rotário 2018-2019, com o slogan “Seja a Inspiração”, foi outro evento que teve a nossa cobertura. A nova identidade visual foi relevada na Assembleia Internacional, realizada de 14 a 20 de janeiro, em San Diego (EUA). O encontro mundial envolveu governadores distritais de 219 países, no Manchester Grand Hyatt Hotel, totalizando cerca de 540 dirigentes rotários de todas as partes do Mundo. Além disso, trouxemos outros textos e fotos sobre a fundação de novos clubes, alguns eventos rotários, o ENDIRC da União, o Exchange Action, o Troféu Brasil de Triathlon, o Seminário da Paz, as sacolinhas de Natal, o Governador Designado 2020-2021, a coluna de Imagem Pública e os Clubes em Ação. São ações e solidariedade que fazem a diferença.

Acesse tudo isso no site www.revistarotary4420.org.br. Abraços e boa leitura!