30/05/2018

Os bons exemplos da vida em Rotary

Alguns profissionais de sucesso defendem a tese de que são nos bons exemplos que buscamos um norte para o desenvolvimento de nossas carreiras, dos negócios empresariais, dos relacionamentos sociais ou das atividades filantrópicas. O fato é que cada um constrói a própria história nos caminhos por onde anda, mas as referências positivas servem muito de inspiração. É como uma banda de sucesso internacional que influencia novos artistas ao longo dos anos em várias partes do mundo. Essas influências são como o combustível que mantém a chama de um sonho acesa. A nossa trajetória em Rotary também é assim, onde buscamos fórmulas de aprendizado no convívio com outros rotarianos.

Na matéria que fala do “legado da família Barroso na vida em Rotary”, mostramos como os bons exemplos estão ao nosso lado dentro de um clube. A reportagem conta como as gerações de pai, filho e netos superam os desafios profissionais e atuam juntos no ideal de servir. O material conta os segredos da longevidade do engenheiro civil Roberto Luiz Barroso (82), da sucessão familiar, do legado empresarial e do papel da família em Rotary. Também vamos conhecer um pouco sobre a carreira do seu sucessor e engenheiro Roberto Luiz Barroso Filho (56). Os netos Juliana e Diogo, outros que seguiram nos caminhos da Engenharia Civil, também fazem parte desta história de sucesso. É pura inspiração.

Também fizemos uma imersão no projeto “Nossa Chuva Faz a Diferença”, desenvolvido de forma habilidosa pelo Rotary Club de Santos-Boqueirão. A inciativa promove o reuso da água da chuva e cria ações ambientais que beneficiam entidades assistenciais de forma sustentável. Reportamos ainda o esforço que alguns distritos do Rotary fizeram na doação de alimentos na região da Conferência Distrital. Os produtos foram recolhidos em dezembro de 2017, durante a campanha do Dia da Solidariedade. Em parceria com as lojas do Grupo Pão de Açúcar, foram arrecadados cerca de 5000 quilos de alimentos não perecíveis, destinados agora às entidades beneficentes das cidades de Águas de Lindóia e Serra Negra.

Em outro texto, a pauta foi a ASFAR São Paulo Anchieta. A entidade fez a diferença ao doar uma cadeira de rodas especial para uma criança portadora de DMD (Distrofia Muscular de Duchenne). Conheça um pouco sobre essa doença de raro diagnóstico, com origem genética e que acomete exclusivamente o sexo masculino com até seis anos de idade. Também repercutimos as ações cotidianas dos clubes de Rotary, a fundação de três novos clubes satélites e do Seminário de Certificação de Clubes do YEP 4420, além de um resumo das principais atrações da Conferência Distrital 2017-2018. O evento promete fechar com chave de ouro a gestão que teve como lema “O Rotary Faz a Diferença”. Confira tudo nesta edição.

Veja mais no site www.revistarotary4420.org.br. Abraços e boa leitura!