24/10/2018

PRESIDENTE – EDIÇÃO 05 – 2018-2019

Há mais de 30 anos, no início de junho, eu tinha uma viagem de negócios marcada para Las Vegas. Eu estava no Rotary por cerca de seis anos e me considerava um rotariano dinâmico: participei de todas as reuniões, trabalhei como secretário do clube, conheci todos no meu clube. Mas, para mim, o Rotary era uma organização essencialmente voltada às comunidades locais. Ele me ligou a Nassau e talvez até às Bahamas — mas não além disso.

Nunca pensei muito sobre o Rotary além das Bahamas, e jamais imaginei viajar para uma Convenção do Rotary. Mas naquela época, percebi que minha viagem a Las Vegas coincidiria com a Convenção e pensei: por que não? Enviei minha inscrição e paguei os honorários, sem suspeitar que a experiência mudaria minha vida.

Quando entrei pelas portas daquela Convenção, fiquei atordoado. Uma coisa era saber que fazia parte de uma organização global com mais de um milhão de associados em todo o mundo. Era algo totalmente diferente estar no meio dela. Fui a todas as plenárias, visitei todos os estandes da Casa da Amizade e aprendi sobre projetos que eu nem sabia que podiam ser feitos no Rotary. Aquela Convenção não apenas abriu meus olhos, mas também a minha mente. O evento me inspirou a mudar a maneira como eu via a organização, o que o Rotary podia fazer por mim e o que eu podia fazer através do Rotary. Essa inspiração permaneceu comigo desde então – e é renovada todos os anos, em todas as nossas Convenções.

Em junho de 2019, rotarianos de todo o mundo irão se reunir em Hamburgo para Capturar o Momento na 110ª Convenção do Rotary International. Muitos, como eu, vêm participando da Convenção há anos; muitos outros virão pela primeira vez. Queiram eles se conectar com velhos amigos, encontrar inspiração para um novo ano rotário ou simplesmente ver o que o Rotary é, cada um encontrará seu próprio momento em Hamburgo.

Hamburgo é uma cidade portuária que conecta a Alemanha ao mundo e há séculos destaca-se como centro econômico e cultural. É um lugar maravilhoso para visitar – para passear às margens do lago, fazer um passeio de barco no Rio Elba, jantar fora, ouvir boa música e explorar museus fascinantes. É também o local ideal para começar as férias na Europa.

Se você participa regularmente da Convenção, não vai querer abrir as amizades e a inspiração que encontrará em Hamburgo. E se nunca esteve em uma Convenção, considere este meu convite pessoal. Inscreva-se no site  até 15 de dezembro para obter o melhor preço – e deixe que esta Convenção Seja a Inspiração para sua jornada rotária.

Barry Rassin

Presidente do Rotary International

Ano Rotário 2018-2019

Rotary Club de East Nassau | Bahamas

Compartilhe:

Sobre Revista Rotary 4420

Revista Rotary 4420

  • Email

Enviar comentário

*