31/12/2018

PRESIDENTE – EDIÇÃO 07 – 2018-2019

É difícil definir Serviços Profissionais, mas fácil de descrever: eles são simplesmente o ponto no qual nossa vida rotária e profissional se intersectam. Eles ocorrem quando colocamos os ideais rotários em prática por intermédio do nosso trabalho.

Quando retornei às Bahamas, depois de muitos anos trabalhando como gestor de assistência à saúde, percebi que o meu país necessitava imensamente de uma clínica médica moderna. Nossos recursos na época eram antigos e inadequados e as pessoas que não tinham condições de viajar ao exterior em busca de tratamento acabavam ficando sem a ajuda que precisavam. Sem a experiência que adquiri nos Estados Unidos, eu não poderia ter feito nada para mudar esta situação. No entanto, com o que aprendi eu estava em uma posição única para causar impacto. Eu estava ciente de que poderia usar a minha profissão para fazer o bem e aprimorar a assistência médica nas Bahamas.

Conforme o Rotary passou a fazer parte da minha jornada, descobri que as palavras de Paul Harris que se tornaram a base do Rotary — “esforços compartilhados não têm limites” — se aplicavam à minha profissão. Eu não poderia trazer assistência médica de qualidade às Bahamas sozinho. Foi através da colaboração com médicos, os quais tornaram-se meus sócios no Doctors Hospital, e com funcionários dedicados que trabalharam no hospital por anos, que conseguimos causar uma grande transformação. O meu objetivo tornou-se um objetivo compartilhado, que virou realidade.

O Rotary enfatiza a dignidade de toda vocação e o valor de cada chamado. Os quatro fundadores do Rotary não incluíam médicos ou pacificadores — apenas um advogado, um engenheiro de minas, um negociante de carvão e um proprietário de tipografia. Desde o início, a diversidade dessas vocações deu ao Rotary uma força especial. Essa diversidade se reflete em nosso sistema de classificação, que visa garantir que cada clube represente a gama de negócios e profissões que servem em cada comunidade.

Paul Harris disse: “Cada rotariano é o elo entre o idealismo do Rotary e seu ofício ou profissão”. Isto era verdade quando ele dizia isso e deveria ser igualmente verdadeiro hoje. Nós só passamos uma ou duas horas por semana em nossas reuniões rotárias, mas a maioria de nós passa no trabalho a maior parte do seu tempo de vigília. Por meio do Rotary, essas horas também são uma oportunidade para servir: ter a chance de Ser a Inspiração para aqueles com quem trabalhamos, para os que trabalham para nós e para as comunidades que servimos.

Barry Rassin

Presidente do Rotary International

Ano Rotário 2018-2019

Rotary Club de East Nassau | Bahamas

 

Compartilhe:

Sobre Revista Rotary 4420

Revista Rotary 4420

  • Email

Enviar comentário

*